Caio Castro avalia 7 semelhanças e diferenças com o personagem Dom Pedro, de 'Novo Mundo'


De barba e bigode, cabelos escuros, postura imponente e com aquele olhar enigmático, Caio Castro está a cara de Dom Pedro! O ator parece ter saído dos quadros de 1817 para dar vida ao mítico imperador em 2017, na nova novela das 6, Novo Mundo.
 "Ele é diferente de tudo o que já fiz na TV e, por isso, é desafiador e encantador. Ele viveu há 200 anos e o desafio é justamente criar alguma coisa humana que seja bem vista, porque é tudo muito diferente e faz parte da nossa história", diz ele, nos bastidores do Encontro, ao deixar claro que o personagem foi construído à base de estudo e referências históricas. O ator entrou na brincadeira do Gshow e analisou as curiosidades que envolvem a sua e a personalidade do Imperador brasileiro. Será que Caio e Pedro têm pontos em comuns? Confira!

 1. Fama de mulherengo e sedutor: Assim a história conta sobre D. Pedro. Casado por procuração com arquiduquesa da Áustria, Carolina Josefa Leopoldina de Habsburgo-Lorena e com amantes no currículo, sua paixão foi Domitila de Castro, a Duquesa de Santos. Caio diz que é diferente: “Enquanto ele era pegador, eu sou calmo. Tenho uma vida mais normal do que imaginam.''
   
2. Novo Mundo: D. Pedro I, filho de D. João VI e D. Carlota Joaquina, saiu de Portugal aos 10 anos, com a Família Real para o Brasil, devido às guerras napoleônicas. Caio também teve mudança: jovem, saiu de São Paulo para o Rio de Janeiro. Não fugiu de ninguém: "Eu escolhi pela carreira", diz.

 3. Emoção: Segundo historiadores, o príncipe era impulsivo. Caio segue a mesma linha e explica: "Sou mais emoção!". Pedro também gostava das coisas, de acordo com sua vontade, mas era generoso. "Eu gosto das coisas do meu jeito, mas tem maneiras de falar", diz o ator.

 4. Relação familiar: Dom Pedro era o filho predileto de Dom João. Já a mãe, Carlota Joaquina, preferia o mais novo Dom Miguel. A relação do ator com a família é bem diferente dos conflitos do monarca e ele considera "saudável e amigável a relação com o caçula Enzo".

 5. Último romântico: Apesar de ter amantes, Dom Pedro era sim um romântico. Caio Castro afirma que tem esse ponto em comum. "Só não mando carta (risos). Mando mensagens sim; mas tem outras formas de ser romântico"

 6. Preferências: Pedro gostava de música, mulheres e cavalos. E o ator de paraquedas, surf e churrasco. Considerado inteligente, Pedro não gostava de estudar! Era culto, falava línguas e tocava instrumentos. Caio também gosta de música, toca instrumentos fala idiomas como inglês, espanhol e arranha no francês e até no japonês e tem facilidade de apreender.

.7. Característica: E se Pedro era um pouco tagarela, Caio é mais observador: "Eu escuto mais do que eu falo". O príncipe também era considerado simples e adorava quebrar protocolos. O ator se identifica. "A minha referência é ser simples... sou nascido e criado simples. Eu tive uma vida assim até os 18 anos, depois tive outras experiências, mas sou simples".











Fonte: http://gshow.globo.com

Postar um comentário

1 Comentários